quinta-feira, 18 de agosto de 2011

♥ Ser CASADA é... ♥


Ser CASADA é...


 

... ter a certeza de que nunca mais estarás sozinha, de que você sempre terá um ombro pra se apoiar, um colo quentinho para se deitar e uma boca só sua para beijar =)

É fazer planos sempre juntinhos, é querer crescer juntos, dividir tudo, sem essa história de meu ou seu, mas sim, do "nosso". Nossa casa, nosso carro, nosso dinheiro, nossa história, nossa felicidade, nossa vida.

É ficar sempre coladinho, dormir de conchinha, acordar com um "eu te amo" adorável e superar tudo lado a lado.
Ser casada é você cozinhar e ele lavar a louça. É ver ele se aventurar na cozinha só pra te deixar feliz. É dividir as tarefas de casa e fazer tudo com felicidade, porque sabe que depois de tudo feito se deitarão na cama e poderão ficar bem grudadinhos vendo um filminho.

Ser casada é se abdicar de algumas coisas que o mundo te proporciona, pois já não cabem mais na sua nova realidade. É aceitar novas responsabilidades, é amadurecer, é respeitar e acima de tudo, saber sempre dialogar.

Ser casada é ser feliz 24 horas por dia, pois mesmo que seu dia tenho sido cansativo, você sabe que quando chegar em casa será recebida com um belo sorriso, o sorriso do seu querido e amado marido.

É saber que dentre todas as escolhas de sua vida, essa foi a mais certa, pois foi a partir daquele "sim" que sua vida ganhou um novo sentido, você ganhou um marido, uma nova família (a dele) e poderá assim ter a sua própria família.

Ser casada é mais do que lavar, passar, cozinhar e limpar. Ser casada é beijar, sorrir, dengar, namorar e amar, amar demais, e saber que isso nunca vai acabar, pois "O que Deus uniu o homem nunca há de separar".


 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O propósito do casamento

O casamento é também um relacionamento com propósitos. Toda pesquisa mostra que um casamento íntimo provê, por exemplo, o ambiente mais seguro e mais eficaz para a educação dos filhos. No entanto, a procriação não é o único objetivo do casamento. A cada pessoa também foram concedidas por Deus certas possibilidades latentes. A parceria no casamento é um ambiente ideal para estimular e desenvolver esses dons e habilidades. Como observa o autor do antigo livro de Eclesiastes: "melhor é serem dois do que um... porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante". Todo casal experimenta a verdade deste princípio: melhor é serem dois do que um.
Marido e esposa têm por objetivo se completarem um ao outro. Quando o homem é fraco, sua esposa é forte; quando ela tropeça, é ele que está ao lado dela para levantá-la. A vida é mais fácil quando dois corações e mentes se comprometem a trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do dia.   
Muitas das coisas que realizei nunca teriam acontecido se não houvesse o incentivo e o auxílio de meu esposo. Também me agrada pensar que ele fez mais coisas na vida dele por causa de meu apoio. Isso me traz muita satisfação. Juntos, assumimos o compromisso de buscar e seguir o plano de Deus para nossa vida. Ajudamos um ao outro a descobrir nossos dons singulares e incentivamos um ao outro a usar essas habilidades para servir a Deus e promover o bem no mundo. Quando fazemos isso, nossa vida apresenta Deus aos outros e cumprimos nosso maior propósito e nosso relacionamento conjugal melhora a eficácia com que servimos a Deus.
Amiga (o), seu casamento é propósito de Deus! Cuide! Valorize! Ainda que os problemas não a estimulem, Deus pode fortalecer e até restituir o que pra vc não tem mais jeito. Creia!


Uma abençoada semana pra todos!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Voltando ao tempo do namoro

Muitos casais se mantém juntos em virtudes de “coisas” que ajuntaram no relacionamento, eles já não tem o outro como o seu “bem maior”, mas como algo que faz parte do pacote.
Alguns casais se amam, mas como se acostumaram um com o outro, já não vêm motivos para comemorar o reencontro. É incrível que se perguntado responderiam que está tudo bem com eles. Eles estão tão frios que não se deram conta que o romance, a alegria, o abraço inesperado, o elogio oportuno, a cumplicidade num olhar de admiração, são coisas que ficaram para trás há muito.
O amor deles está empanado, perdeu o brilho e eles não enxergam a falta de vida no casamento.  Casais estão juntos, trabalhando, voltando para casa, fazendo amor de vez em quando, tendo algumas metas, sonhos em comum, mas de forma desatenta eles começam a se afastar um do outro, tudo em nome da busca de um horizonte melhor. Eles precisam acumular coisas, precisam adquirir bens, precisam comprar, e não dá para cuidar do romantismo, não há tempo para fazer do outro o seu maior bem. Mas um belo dia, eles descobrem que o casamento já não tem mais brilho, e já não voltam para casa como antes.
Porque vocês estão continuam voltando para casa? Por causa da estrutura, dos bens adquiridos, da falta de opção? Não sei, mas sei que o casal deve voltar para casa com saudade do outro, com desejo, com alegria pelo reencontro. Isso é a mão de tinta nas paredes do nosso coração, é manutenção, é voltar ao primeiro amor.

Quando um casal deixa de namorar o casamento começa a morrer. Pense nisso, e tome atitude ...

Uma abençoada semana!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deve-se perdoar sempre no casamento

No casamento, os desentendimentos geralmente começam por causa da indisposição de se desculpar. A esposa diz: "Ele me trata como lixo e depois ainda quer carinho na cama. Como é que pode?". Aí o marido reage: "Ela me trata como criança e quer controlar minha vida. Não casei para viver com uma segunda mãe". Ambos estão magoados e com raiva um do outro. Os dois erraram, mas ninguém está disposto a pedir perdão. Por falta de um pedido de desculpas, declaram um estado de guerra que pode durar anos, e muitas vezes acaba em divórcio ou morte. Quando o relacionamento conjugal é sadio, ambos se dispõem a pedir perdão quando necessário. O perdão gratuito costuma ser incentivado pelo bem daquele que perdoa, e não como benefício para o responsável pela ofensa, pois quando não há um  pedido de desculpas, também não existe reconciliação. Sem um pedido de perdão, o cristão é encorajado a entregar à justiça de Deuse ficar com o prejuízo,permitindo que o Senhor aplaque sua ira. Ao pedir perdão, assumimos a responsabilidade por nosso comportamento e procuramos maneiras de reparar o prejuízo daquele a quem ofendemos. Um pedido de desculpas sincero abre espaço para o perdão e a reconciliação. A partir daí é possível dar continuidade à consolidação do relacionamento. Às vezes magoamos nosso conjuge sem perceber. Você pode não perceber que seu comportamento chateou seu cônjuge, mas, quando isso vem à tona, aí é possível dizer: "Sinto muito que meu comportamento tenha deixado você triste. Não tive intenção de magoá-lo".
Os bons casamentos não dependem de alcançar a perfeição, e sim de dispor-se a admitir os erros e pedir perdão. O casamento avança muito quando aprendemos a manifestar arrependimento verdadeiro, assumir a responsabilidade por nossos atos e aprender a verbalizar aquilo que nos causa angustia.
Que Deus muito vos abençoe!!