segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O verdadeiro amor

Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens 
que falava contra o casamento. 

Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo 
e que é preferível acabar com a relação, 
quando este se apaga, em vez de se submeter 
a triste monotonia de um matrimônio. 

O mestre disse que respeitava a sua opinião 
mas lhe contou a seguinte história: 

Meus pais viveram 55 anos casados. 
Numa manhã minha mãe descia as escadas 
para preparar o café e sofreu um enfarto. 

Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde 
e quase se arrastando a levou até a caminhonete. 

Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, 
infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório meu pai não falou nada. 
Ficava o tempo todo olhando para o nada. 
Quase não chorou. 
Eu e meus irmãos tentamos, em vão confortá-lo. 

Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, 
passou a mão pelo caixão e falou com sentida emoção: 

" - Meus filhos, foram 55 bons anos ... 
ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia 
do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo. " 

Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou: 

" - Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. 
Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando 
vendemos a casa, mudamos de cidade. 
Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem 
a faculdade, choramos um ao lado do outro, 
quando entes queridos partiam ... 
Filhos, agora ela se foi e estou contente. 
E vocês sabem por que? 
Por que ela se foi antes de mim e não teve que sentir 
a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só, 
depois da minha partida. 
Sou eu quem vai passar por essa situação, 
e agradeço a Deus por isso. 
Eu a amo tanto que não gostaria que ela sofresse assim ... "
E por fim, o professor concluiu: 

Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor ... 
Está muito além do romantismo e não tem muito a ver com o erotismo, 
mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam 
duas pessoas realmente comprometidas. 

Por isso digo que o verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, 
no dia-a-dia e por todos os dias. 
O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, 
nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    VOLTE POSTAR NO BLOG EU TENHO CERTEZA QUE ESTE BLOG JÁ AJUDOU MUITOS CASAIS. MEU EMAIL É wallaceoliveiracruz@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe