domingo, 29 de janeiro de 2012

Aprendiz de marido e esposa


“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” Ref: 128.1-6.


A igreja de Cristo é forte, quando as famílias são fortes e a sociedade é forte, quando as famílias são fortes.
Se as famílias vão bem as pessoas têm muito menos doenças e vícios, porém se a família vai mal, toda a sociedade sofre. A prova disso é o grande número de jovens que se perdem nas drogas, produto de lares desfeitos.
Existem muitas mulheres com depressão, porque seus lares foram abalados. Homens na cadeia, porque mataram, ou agrediram suas esposas. Por causa das agressões físicas contra as mulheres criou-se a lei “Maria da Penha”.
Os suicídios também são resultados da disfunção familiar. Muitos casos não se têm conhecimento, porque o suicídio não pode ser noticiado, mas as ocorrências são muitas.


Às vezes será necessário abrir mão, fazer concessões para o outro, mas quando o casal está diante do Senhor as coisas ficam mais fáceis, e Deus concede sua graça. O resultado de se tirar Deus dos relacionamentos é só a desgraça.


“Bem aventurado o homem que teme ao Senhor.” Sl 112.1.


Marido, você é o sacerdote do lar. Leve sua família a estar aos pés da cruz de Cristo.

Esposa seja sábia, não induza seu marido a pecar, nem destrua sua família com suas palavras e atitudes. O mundo quer ensinar a ser feiticeiro, mas precisamos aprender com Deus a ser bons maridos e boas esposas.

2 comentários:

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe