segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fé no casamento criado por Deus

 Creio que um dos maiores desafios que enfrentados no casamento acontece quando não conseguimos enxergá-lo como Deus o vê. Você não vai conseguir entender o plano de Deus para o casamento se você não tiver fé. O casamento não pode ser visto apenas com a visão humana, porque ele não é uma instituição criada pelo homem. O casamento é um grande e maravilhoso projeto criado por Deus.
 Fé é a convicção segura de que o que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós. A palavra fé no grego pistis significa “firme convicção, baseada no que se ouve.”.
Você pode estar questionando como podemos obter fé, principalmente e sobretudo, quando tudo está difícil, fora do controle. Há alguns princípios que funcionam, quando precisamos de fé:
- Citar a Palavra renova a mente (de acordo com a circunstância);
- Não apenas repetir mecanicamente, mas com desejo no coração, produz renovação da nossa mente. A Palavra de Deus vai edificar a nossa fé, de forma que passaremos a crer;
- Ter fé significa que você crê que Deus pode mudar as circunstâncias;
A fé não igonora a realidade, ela crê que a Palavra de Deus é mais poderosa que a situação, por pior que seja.
A palavra de Deus é a língua materna dos nascidos de novo. Deus quer que você tire tempo para ter comunhão com Ele por meio da Palavra. Declarar a Palavra de Deus faz com que a visão pela fé se manifeste. Há poder no acordo. Quando oramos a Palavra, estamos em acordo com a vontade de Deus – Mt. 18.19;
Temos que manter plena comunhão com o Senhor. Nosso coração deve estar cheio da Palavra de Deus.
Muitos casamentos estão sendo destruídos porque estão negligenciando a comunhão com Deus. Ele estará solucionando os conflitos de seu casamento à medida que você mantém comunhão com Ele. Deus é o principal interessado em abençoar seu lar, seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe