Muitos dizem que amar não é bom, mas sim ser amado. De certa forma está frase faz sentido uma vez que amar requer sacrifícios e em na atual conjuntura social em que vivemos, muitos não estão dispostos a isso. O mais comum hoje é vivermos de acordo com o que nos apraz. Sendo assim se a faculdade está difícil, eu tranco a matricula, se o curso de idiomas que faço me requer algumas horas de estudo, eu desisto e digo que estou sem tempo, se o representante da minha igreja é exigente, eu troco de igreja, e o pior, se a convivência com meu cônjuge me causa aborrecimentos, eu peço o divórcio. Amar pode até não ser fácil, mas é um aprendizado recompensador e a medida desse amor é amar até a morte, pois não há maior prova de amor que dar a vida pelo irmão. Observação, quando digo "morte" isso é algo para o dia a dia, morrer para minhas vontades particulares em função do bem comum do casal, por exemplo. Um abraço a todos. Aqui foram algumas simples palavras de alguém que convive com a mesma pessoa a 15 anos e com a esperança de continuar por muitos outros juntos.
Querido leitor Isaque, muito obrigada por compartilhar estas lindas e edificantes palavras em meu blog. Que Deus muito abençoe sua união e que sejam sempre um para o outro e ambos para Ele!
Olá!! Também estou querendo participar dessa jornada! Vendo depoimentos como estes, só me faz crescer a vontade de melhorar e me empenhar cada vez mais para conseguir um amor digno de orgulho. Adorei o post e também divulgarei em meu Blog pessoal do Desafio de Amar.
Olá querido(a) leitor(a) Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário. Um forte abraço e que Deus te abençoe
Muitos dizem que amar não é bom, mas sim ser amado.
ResponderExcluirDe certa forma está frase faz sentido uma vez que amar requer sacrifícios e em na atual conjuntura social em que vivemos, muitos não estão dispostos a isso. O mais comum hoje é vivermos de acordo com o que nos apraz. Sendo assim se a faculdade está difícil, eu tranco a matricula, se o curso de idiomas que faço me requer algumas horas de estudo, eu desisto e digo que estou sem tempo, se o representante da minha igreja é exigente, eu troco de igreja, e o pior, se a convivência com meu cônjuge me causa aborrecimentos, eu peço o divórcio.
Amar pode até não ser fácil, mas é um aprendizado recompensador e a medida desse amor é amar até a morte, pois não há maior prova de amor que dar a vida pelo irmão.
Observação, quando digo "morte" isso é algo para o dia a dia, morrer para minhas vontades particulares em função do bem comum do casal, por exemplo.
Um abraço a todos. Aqui foram algumas simples palavras de alguém que convive com a mesma pessoa a 15 anos e com a esperança de continuar por muitos outros juntos.
Querido leitor Isaque, muito obrigada por compartilhar estas lindas e edificantes palavras em meu blog.
ResponderExcluirQue Deus muito abençoe sua união e que sejam sempre um para o outro e ambos para Ele!
Lindas palavras mesmo!!! Estou divulgando em meu blog dia-a-dia o desafio de amar! Lindo seu blog! bjos!
ResponderExcluirOlá!! Também estou querendo participar dessa jornada!
ResponderExcluirVendo depoimentos como estes, só me faz crescer a vontade de melhorar e me empenhar cada vez mais para conseguir um amor digno de orgulho.
Adorei o post e também divulgarei em meu Blog pessoal do Desafio de Amar.
Beijos.