quinta-feira, 29 de julho de 2010

O amor

Seu tivesse o dom de falar em outras línguas,
Sem tê-las aprendido,
E se pudesse falar qualquer idioma que há na terra e até no céu,
Mais não tivesse amor,
As minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou som do sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus,
Ter todo conhecimento,
Entender todos os segredos e ter tanta fé,
Ao ponto de tirar as montanhas de seus lugares,
Mas, se não tivesse amor eu não seria nada.
Se eu desse aos pobres tudo que tenho,
E até entregasse meu corpo pra ser queimado,
Mais não tivesse amor,
Isso não teria valor algum.
O amor é muito paciente e bondoso,
O amor não é ciumento,
Nem orgulhoso,
Nem vaidoso;
Não é arrogante,
Nem egoísta,
Não se irrita,
Nem fica magoado.
O amor não se alegra com a injustiça,
Mais fica feliz com a verdade,
Ele nunca desanima,
Porém suporta tudo com fé,
Esperança e paciência.
O amor é eterno.
Há mensagens espirituais, mais durarão pouco.
Existem dons de falar línguas estranhas, mais acabaram logo.
Há conhecimento, mais terminará também.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais,
Existem somente em parte.
Mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte será extinto.
Quando eu era menino, a minha maneira de falar de sentir e de pensar, era de menino.
Agora que já sou homem, não tenho mais essas coisas de menino.
Agora só podemos ver e compreender um pouquinho de Deus.
Como se estivéssemos observando o seu reflexo no espelho muito ruim,
Mas, chegará o dia quando o veremos integralmente face a face.
Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso,
Mas depois verei tudo com clareza,
Tão claramente como Deus está vendo agora mesmo o interior do meu coração.
Agora, pois permanecem três coisas,
A fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o AMOR.

(Apóstolo Paulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe