quinta-feira, 29 de julho de 2010

O segredo simples de um casamento feliz

É impossível um casal pedir perdão um para o outro e dizer “perdoe-me” sem chegar a Deus. Eles não vão chegar a este “perdão humano” se não tiverem a fonte do perdão do Senhor. Do mesmo modo, eles não conseguirão dizer “eu te amo” se não encherem seus corações de amor.


“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus; e todo aquele que ama nasceu de Deus e O conhece. Quem não ama, não chegou a conhecer o Senhor, pois Ele é amor” (I Carta de São João 4,7-8).


Se vocês não estão alimentando a espiritualidade – e não adianta falar que a alimenta em casa, pois só há uma maneira de alimentá-la, que é a por meio da Eucaristia –, vocês não vão ficar juntos. É na Eucaristia, na mesa, na comunidade que o casal alimenta sua espiritualidade. Caso contrário, o casal vai deixando de alimentar o coração e a alma; e, em breve, estarão separados.


Nós sabemos o que significa um casal separado. Sabemos o quanto as crianças sofrem, também os adolescentes e adultos. Um casal que não experimenta a espiritualidade jamais saberá o que é o verdadeiro prazer sexual. Pode até saber o que é um prazer mundano, mas o prazer verdadeiro que toma conta da alma, não.


Um aspecto importante é que os casais cristãos precisam, com urgência, aprender a educar a alma um do outro. Por que é tão difícil ajudar o outro a crescer na sua alma? Por que é tão difícil, se você é capaz de dormir junto dele? O mundo de hoje se preocupa tanto com o corpo, mas se esquece da alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe