Segredo 1: As prioridades certas
Em um casamento feliz, cada cônjuge considera as necessidades do outro mais importantes que as suas. Em coisas como bens materiais, emprego, amigos e até parentes são menos importantes. Marido e esposa passam bastante tempo juntos, por isso avalie as suas prioridades.
Segredo 2: Comprometimento
Casais felizes encaram o casamento como uma união permanente. Quando surge um problema, esforçam-se para resolvê-lo em vez de usá-lo como desculpa para desfazer essa união. Quando há comprometimento, marido e mulher se sentem seguros. Confiam que um honrará a união do outro.
Segredo 3: Cooperação
O casamento deve ser encarado como uma parceria. Quando há cooperação, não pensam mais como solteiros – “eu” e “meu” dão lugar a “nós” e “nosso”.
Segredo 4:Perdão
Casais felizes aprendem do passado, mas isso não significa ter uma lista de velhas queixas e usá-las para fazer afirmações generalizadas, como “Você está sempre atrasado” ou “Você nunca me ouve”.
Segredo 5: Alicerce sólido
Para uma casa durar muito tempo, ela precisa de uma alicerce sólido. O mesmo se aplica à família, que, para ser bem-sucedida, precisa estar alicerçada sobre uma fonte de orientação que realmente funciona – a Bíblia.
Seu blog está me ajudando a ter um casamento feliz. Precisamos adimitir que nem sempre estamos certos, nos doar, nem sempre fazer só as nossas próprias vontades.
ResponderExcluirMuito obrigada por me ajudar e tenho certeza que ajuará ainda mais muitos casais.
Beijos......