sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adimirando seu cônjuge

O ser humano é um ser sociável e está sempre tentando impressionar alguém.
Passamos o dia nos exibindo e tentando chamar a atenção.
Isso faz parte da natureza humana.
O lado ruim disso é quando as pessoas vivem se comparando com outras e para fins de ostentação, onde o importante é ser maior ou melhor.

Para o cristão seria mais justo ele se comparar com Cristo, pois assim verá o quanto ainda é pequeno.

Uma das necessidades emocionais que enquanto seres humanos temos, é a de sermos reconhecidos como um indivíduo que tem valores .Sermos notados, admirados, e distinguidos entre muitos por coisas boas que fazemos, por coisas belas que possuimos, pelo carater que temos, enfim algo que diga respeito ao que somos ou fazemos.

Todos somos dotados de dons e talentos e neles nos movemos .
São aquelas coisas boas em nós, aquilo que realizamos bem, que gostamos de fazer.São armas que usamos para impressionar ,atrair ou mesmo para sobreviver nesse cenário tão competitivo que é a vida.

E nada melhor para nos colocar para cima do que um reconhecimento.Melhor ainda se for feito por aquelas pessoas que nos amam e as quais também amamos.
É bom ser elogiado em público, na presença do chefe, é bom demais ouvir que algo ficou bonito, que está bem feito.

Isso alegra a alma e nos leva a querer fazer melhor ainda. Cria um sentimento bom entre o elogiado e aquele que elogia, aumenta a proximidade, gera um prazer de se estar junto e compartilhar a vida.

Ninguém gosta de permanecer por muito tempo na presença daqueles que só nos faz exaltar os defeitos e falhas. Há pessoas que só sabem ridicularizar o próximo, tem a mania de fazer do outro um motivo de chacota .Elas diminuem, não acrescentam ou multiplicam.

Em alguns casos,isso não gera grandes conseqüências, mas outras vezes, especialmente quando é feito fora de contexto, na hora errada ou no lugar errado, produz marcas profundas, ainda mais se quem as fez foi o amado, o cônjuge.

Penso que nós temos algo de mau dentro de nós, que precisa ser domesticado, porque isso é destrutivo,nada constrói e no entanto, vive acontecendo.
É impressionante como a gente deixa escapar oportunidades de dar uma injeção de ânimo, elogiando, estimulando, ou simplesmente dizendo: “Puxa, que bonito!”

Conquiste e adimire seu cônjuge todos os dias ;D
Eis aí um segredo de sucesso no casamento =D

3 comentários:

  1. Eu gosto de espaços diferentes onde possa aprender coisas novas, e no seu blog vejo que posso me desenvolver muito como mulher.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão esse blog... passei a ser mais do que visitante.. seus post me ajudaram muito e sei que me ajudarão mais ainda... Deus continue te abençoando grandemente... BJ NESSE CORAÇÃO IMENSO.

    ResponderExcluir
  3. Queridas leitoras Vanusa e Mara, sou muito grata a Deus por me dar a oportunidade de ajudar pessoas com postagens relacionadas a vida a dois e sobre as quais aprendo muito também, fico feliz por poder compartilhar com com vc's leitores os segredinhos para se ter um casamento feliz e realizado, pois é o que mais buscamos e é a vontade de Deus, pois essa foi a escolha que fizemos sobre o qual perante o altar juramos e devemos cumprí-las.
    Obrigada por compartilhar por meio de comentários e pontos de vista, pois assim podemos ajudar pessoas que possam passar pela mesma situação.
    Que Deus muito vos abençoe como também vossa vida amorosa.
    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe