quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vele a pena se casar?

Em conversas casuais, brincadeiras ou em aconselhamento com jovens e adolescentes, notamos certa aversão à idéia do casamento e suas implicações naturais, tais como: compromisso para a vida, criação de filhos, dedicação ao lar, submissão, amor incondicional, etc. …
Ao questionar-mos os jovens as razões que os levam a assumir tal postura negativa quanto ao casamento, obtemos quase sempre as mesmas respostas:
- Sou produto de um casamento desfeito.
- Não sei quem é meu verdadeiro pai.
- Meus pais brigam e se agridem constantemente.
- Perdi a confiança nas pessoas.
- Não quero depender de ninguém.
- Não quero me comprometer com outra pessoa.
- Não posso colocar em risco a minha carreira profissional.
- Não acredito no amor verdadeiro.
- Não tenho visto bons exemplos ao meu redor.
O mundo moderno está produzindo uma geração de pessoas solitárias e individualistas que preferem “momentos juntos”, sem nenhum compromisso duradouro.  (A Geração Sem Compromisso). Então, não é de se admirar que os jovens educados para constituírem uma nação de indivíduos, não acreditem que a família seja o único meio de se preservar o verdadeiro amor a partir de um compromisso que gera relacionamentos sadios, duradouros e equilibrados; condições indispensáveis para a preservação da sociedade.
Ao entregar sua vida ao senhorio absoluto de Jesus Cristo, você pode ter a certeza de fazer parte de uma nova criação (2 Co 5.17), podendo contar com o poder do Espírito Santo para o estabelecimento dos relacionamentos fundamentados no amor genuíno e no compromisso duradouro. Isto não significa “mares de rosa”, mas a promessa da graça de Deus para superar as lutas do dia- a-dia. Se o problema por falta de exemplos, temos o amor de Cristo por todos nós!
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade…” (Ec 12.1) e, embora marcado pelas decepções deste mundo, confie Naquele que pode renovar a sua mente, perdoa-lhe os pecados e lançar fora todo o temor. Ele o amou primeiro com seu amor incondicional (1 Jo 4.19) e derramou em seu coração esse mesmo amor que o ajudará a superar o receio e a desconfiança em relação ao casamento. Permita que Ele o conduza a experimentar o caminho do casamento e do amor mútuo. Então dirá…

Valeu a pena!

Que Deus muito vos abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe