domingo, 27 de fevereiro de 2011

Queixas não resolvem

Como era boa a fase de namoro não é mesmo? E agora como casados ficou melhor? Muitos se queixam dizendo que depois que casaram nunca mais foi a mesma coisa, mas será mesmo? É claro que só casados é que conhecemos um ao outro de verdade, sendo que passamos mais tempo com a pessoa e é ai que devemos demonstrar nosso verdadeiro amor.
Na verdade casar é muito bom, e comigo nunca foi melhor, pois devemos sempre viver um eterno namoro e lua de mel, problemas sempre surgirão, mas como sempre digo, é a forma que lidamos com eles que resultarão em respostas positivas ou negativas como às perguntas feitas no inicio. Enfim, eis algumas queixas que fazem e um breve comentário  respeito, espero que ajudem os que passam por isso e para aqueles que não passam, que ajudem a continuar não passando:
1 – Nós estamos nos distanciando
Seu casamento é uma das coisas mais importantes da vida e, por isso, deve ser uma prioridade. Assim, verifique se seus compromissos são parte do problema.
2- Não estou recebendo mais o que quero desse relacionamento.
A pessoa que se concentra principalmente no que pode receber do casamento nunca será feliz deverdade,  O casamento da certo quando cada conjuge se preocupa mais em dar do que em receber.
3 – Meu conjuge não se esforça para que nosso casamento dê certo
Sem dúvida, o casal não será plenamente feliz se apenas um dos conjuges fizer a sua parte. E será pior ainda se os dois forem negligentes, colocando a culpa um no outro. Portanto, se esforce para ser um bom marido ou uma boa esposa para melhorar.
4 – Meu marido não tem iniciativa.
Neste caso você tem três opções: 1 – Apontar as falhas dele, 2 – tomar o lugar dele ou 3 – elogiá-lo por qualquer esforço que ele faça. Agora basta você identificar o que ajudará mais seu marido a mudar.
5 – Não aguento mais! Meu marido, ou esposa me irrita muito.
Durante o namoro, provavelmente você se concentrava tanto nas boas qualidades de seu prospectivo conjuge que quase não notava suas falhas. E hoje, consegue fazer o mesmo? Sem dúvida um dá motivos ao outro para queixas, mas no que você deve se concertrar? Nas qualidades ou nos defeitos?

Queridos leitores, espero que essas queixas os ajudem a refletir que não resolvem queixar-se e sim  tomar iniciativas para terem um casamento melhor ;D

Que Deus vos abençoe muito!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, casamento é um namoro eterno!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ótima abordagem !!!
    Relacionamento é isso, aproximação com a facilidade de lidar com os defeitos do outro e ainda assim aceitar, compreender e admirar…
    sempre !!
    Muito lindo seu Blog Le
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post…. eu acho que hoje em dia as pessoas se tornaram mais egoístas ou individualistas e isso dificulta o convívio…. precisamos nos doar sempre… e relevar muiiiita coisa…. isso permite que o clima de namoro continue sempre.

    Parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
  4. Queridos leitores, agradecida pelos comentários, pois assim ajudam outras pessoas que possam viver a mesma situação que vc's ;D

    A felicidade depende de cada um de nós e ficar queixando-se não vai adinatar em nada, devemos tomar atitudes sábias, pois assim que passamos a ter uma vida familiar feliz!

    Que Deus vos abençoe abundantemente!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe