segunda-feira, 7 de março de 2011

A monotonia

Algumas pessoas dizem que uma das maiores causas de divórcios está na rotina no casamento, discordo e justifico o motivo.
Infelizmente a palavra rotina tem sido usada ou interpretada de maneira errônea, rotina é algo que se repete, e sabemos que na nossa vida muitas coisas se repetem, a rotina é algo absolutamente comum e normal na nossa vida. Muitas vezes a rotina até é necessária.
O que gostaria é que você compreendesse que o que pode sim prejudicar um relacionamento de chama monotonia!
A monotonia no casamento faz com que o relacionamento fique sem colorido, o casal pode até se dar bem mas as coisas são opacas, sem cor, sem brilho...
Isto pode levar a um desânimo por uma das partes (ou ambas) ou até o comodismo. Bem, a preocupação é como driblar a monotonia que pode se instalar no relacionamento do casal. Vamos para a prática então.
Quando o casal tem filhos pequenos, as crianças demandam muita atenção. Se o casal se organizar para conseguir colocar as crianças cedo para dormirem já estarão com mais tempo para ficarem juntos. Depois das crianças assimilarem esta rotina ficará mais fácil para o casal organizar o período da noite para alguma atividade individual e outras que eles podem fazer juntos.
A mulher pode dedicar um tempo para fazer as unhas, ler uma revista, assistir um programa de televisão. O homem pode ler um jornal, olhar notícias na internet, ouvir uma boa música ...o importante é que o casal se disponha também a fazer algo juntos: assitir um filme juntos, conversar tomando um café, jantar sem pressa, se preparar para uma noite mais romântica, namorar no sofá... essas são algumas dicas que qualquer casal pode fazer na sua casa, independe de se ter dinheiro para sair, você pode usar a sua criatividade dentro de casa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe