terça-feira, 19 de abril de 2011

O principio do acordo

A Bíblia nos ensina também que o acordo é indispensável num relacionamento:"Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
Amós 3:3
A ausência de acordo é uma porta aberta para o diabo. Quando Paulo escreveu aos efésios e falou sobre não dar lugar ao diabo, o fez dentro de um contexto, que é o de pecados que acontecem nos relacionamentos:"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo."
Efésios 4:26,27
Tiago escreveu sobre o mesmo princípio. Ele disse:"Pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de cousas ruins."
Tiago 3:16

O acordo é uma porta aberta para ação de Deus (Mt.18:19). Mas quando chegamos ao ponto de dissipa-lo de nosso relacionamento, estamos comprometendo não só a qualidade da satisfação na esfera emocional, mas também a esfera espiritual de nosso lar. Não é fácil ajustar-se satisfatoriamente na relação conjugal. As diferenças são muitas; na formação de cada um, na personalidade, temperamento, e acrescente a isto as diferenças entre homem e mulher. Contudo, quando aprendemos a ter como denominador comum o caráter e os ensinos de Cristo, então conseguimos o ajuste por meio de ceder, perdoar, recomeçar, etc. Mesmo um casal que parecia perfeitamente ajustado em seu período de namoro e noivado descobrirá a necessidade de mais ajustes à medida que os anos de casamento vão passando. Não é uma tarefa tão fácil, mas não é impossível! Se não estivesse ao nosso alcance, Deus estaria sendo injusto ao cobrar isto de nós... mas o fato é que não só é algo possível, como também é uma chave poderosa na vida cristã!

Tenham uma abençoada semana!!

2 comentários:

  1. Bom dia. tudo bem?
    vi seu blog e fiquei encantada com seus posts, muitos interessantes e edificantes, quero seguir seu blog, e sempre vir aqui ler os textos! Que Deus abençoe vc em todas a coisas! Abrcos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida leitora Tania, Bom dia!
    Estou bem, graças a Deus =D
    Agradecida e espero poder ajudá-la em algo, fique a vontade para comentar e expressar seu ponto de vista.
    Que Deus muito te abençoe!!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe