quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como facilitar o convívio do casal?

Mulheres são frequentemente mal compreendidas pelos homens e vice-versa. Fomos criados de maneiras diferentes para que um completasse o outro. Esta é a beleza do casamento: Somos diferentes um do outro, mas feitos um para o outro!
Existem muitas maneiras de sermos compreensíveis mesmo não entendendo o outro completamente. Esta é a parte mais difícil do casamento, uma vez que vc cumpre essa tarefa, todo o resto é fácil. Alguns casais demoram anos para chegar a este estágio e alguns acabam se separando, pois são incapazes de se entenderem.

Regras que facilitam a vida do casal:

1-Se imagine no lugar dele.

É muito fácil criticar uma pessoa quando vc não sabe o que esta acontecendo com ela. Muitas esposas esperam toda a atenção do marido, enquanto o que esta na cabeça deles é o que farão para pagar o aluguel. Se vc se colocar no lugar do seu marido, com certeza irá entende-lo melhor.

2-Ponha o orgulho de lado.

O orgulho é a chave para a infelicidade amorosa. Ele nos impede de ver nossos próprios erros. Para sermos felizes precisamos jogar nosso orgulho no lixo. Casamento com orgulho não funciona, nunca funcionou e nem vai funcionar.

3-Seja honesta e converse.

Não espere que ele tome a iniciativa de resolver um mal-entendido. Seja a primeira a falar e seja transparente. Em geral, os homens esperam que as mulheres percebam o quanto estão decepcionados; as mulheres por sua vez, esperam que seus maridos percebam o quanto estão infelizes. Fale sempre o que esta sentindo!

4-Fale na hora certa.

Espere pelo momento apropriado para perguntar ou conversar com seu marido. Seja sábia e escolha o momento oportuno para falar sobre falhas, temperamento, finanças..Enfim, problemas. Muitas são as mulheres que por não saberem esperar, provocaram rachaduras em seus casamentos.

5-Coloque Deus em primeiro lugar.

Mesmo que vcs tenham problemas, e seja difícil um entendimento, Jesus sempre entenderá o casal.

Que Deus muito vos abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe