Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil…. –
I Pedro 3.7
Neste versículo, o apóstolo Pedro enfatiza a necessidade de um marido compreender sua mulher porque ela é a “parte mais frágil”. Sua mulher deseja um homem que a compreenda, bem como as suas necessidades.
Sua mulher precisa sentir-se salva, segura e protegida. Como seu marido, cabe a você prover essa segurança.
As pessoas usam travas, alarmes contra assalto e incêndio, e sistemas de iluminação para proteger seus bens mais valiosos. Quando você investe na proteção de sua mulher, você também está fazendo uma declaração do valor que ela representa para você.
Certamente você já protege sua mulher fisicamente. Você a desencoraja a sair à noite, se isso for perigoso. Você a protege lembrando-a de fechar bem o carro quando vai às compras. E você lhe provê a segurança que ela necessita em casa nas horas em que você está fora.
Mas você a estaria protegendo de outros assaltantes em sua vida, tais como:
*Sobrecarregando seu tempo?
*Os alvos e expectativas irrealistas que ela mesma se impõe e que a levam a fracassar?
*Desgastada pelo trabalho fora? No lar?
*Os filhos, que se aproveitam de suas fraquezas, que eles conhecem tão bem?
Obviamente, você não pode proteger sua mulher de cada pressão, aborrecimento, medo ou perda. Mas você deve fazer o que pode para prever muitos desses problemas antes que eles ocorram, bem como estabelecer um sólido sistema de segurança para sua proteção.
*Converse com sua mulher sobre como você pode protegê-la em diferentes aspectos e situações de sua vida, especialmente os relacionados acima.
*Reze para que Deus lhe dê sabedoria e coragem ao procurar proteger sua mulher de forças negativas externas.
Que Deus muito vos abençoe!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe