domingo, 2 de janeiro de 2011

O casamento é um compromisso

Fidelidade

O casamento é um compromisso, pense nisto.

“E dizeis: Por que”? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos: portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher de sua mocidade." (Ml 2.14, 15).

O casamento é um compromisso, é como seguir a Deus, ou você segue ou não segue, não tem meio termo. Tem uma coisa que as pessoas não estão atentando, quando deixam seus lares, para ficarem com outras: eles terão sempre um lar dividido, ao fazerem isso. Sem contar que é adultério e os adúlteros não entrarão no reino dos céus. Além de causar muita mágoa e revolta em filhos e esposas, não dá para se iludir, nunca mais terão uma única família, um objetivo em comum.

Depois reclamam de ciúme, insegurança e disputas que ocorrem entre uma família e outra. A Bíblia nos diz mais: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua mocidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." (Ec 9.9).

Alguns homens se casam, constroem suas vidas ao lado de uma mulher, mas depois que melhoram a deixam, igualmente aos seus filhos,conhecemos muitas pessoas que têm crise no segundo casamento por não aceitação do outro, quanto aos filhos do primeiro casamento, ou ciúme excessivo, ou insegurança de que o fato vá se repetir.

Além das questões biológicas quando há uma diferença muito grande de idade, vai chegar uma época que a esta realmente falará mais alto e mesmo que não ocorram maiores conseqüências, ficará sempre um certo vazio, ou sensação de que as coisas não estão como deveriam ser e isso gerará insegurança, no mínimo.

O que mais me deixa preocupada é em relação aos filhos, eles não pediram para vir ao mundo, necessitam de apoio, carinho, cuidado e atenção.
Assim, a melhor coisa, se você foi vítima de uma dessas durezas de coração, é não se deixar abater, suprir as necessidades afetivas de seus filhos. Atentando para o fato de que estão com certeza magoados e podem fazer coisas para chamar a atenção. Sendo preciso repreenda-os com carinho, e muita compreensão. Lembre-se que mais do que nunca precisa que esteja próximo a eles, muito diálogo, diga que são muito importantes para você.

Eles geralmente fazem isso porque precisam saber que têm pais que vão cuidar deles, mesmo que seja inconscientemente, necessitam perceber que serão protegidos e orientados, sentindo que não foram abandonados, pois esta é a sensação que ficam à primeira estância. Agora se você está num caso assim, reveja a sua posição, seus filhos não tem culpa e precisam de ti. Da mesma forma os filhos de seu marido precisam dele, se está num segundo casamento, seja compreensiva.

São crianças e estão frustradas e magoadas, com seus lares destruídos, pense como se sentiria se estivesse em seus lugares. E antes que eles ingressem nas drogas, violência, prostituição, crime, tome-os de volta, não deixe que nada influencie nisso. Tenha amor no seu coração.

Pois eles são a sua semente, são eles que perpetuarão o seu nome, sangue do seu sangue e precisam ser amados e respeitados para crescerem, tornarem pessoas íntegras e maduras.São também a sua porção sobre a Terra, no mais tudo passará, mas eles jamais deixarão de ser seus filhos.


Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe