domingo, 16 de janeiro de 2011

A palavra de Deus em minha vida

Permita que essa declaração o aproxime corretamente da Palavra de Deus.
A Bíblia é a Palavra de Deus.
Ela é santa, infalível, verdadeira e completamente leal. (Provérbios 30:5-6, João 1717, Salmos 119:89)
Ela é capaz de me ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça. (2 Timóteo 3: 16)
Ela me torna apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3: 17)
Ela é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho (Salmos 119:105)
Ela me torna mais sábio que os meus inimigos. (Salmos 119:97-100)
Ela me traz estabilidade durante as tempestades da minha vida. (Mateus 7:24-27)
Se eu crer em sua verdade, serei liberto. (João 8:32)
Se eu a esconder em meu coração, serei protegido em tempos de tentação. (Salmos 199: 11)
Se eu permanecer firme na Palavra, serei verdadeiramente um discípulo de Jesus. (João 8:31)
Se eu meditar em suas palavras, serei bem-sucedido. (Josué 1:8)
Se eu guardá-la, serei recompensado e o meu amor aperfeiçoado. (Salmos 19:7-11, 1 João 2:5)
Ela é a viva, eficaz e penetrante Palavra de Deus. (Hebreus 4:12)
Ela é a Espada do Espírito. (Efésios 6•17)
Ela é mais doce que o mel e mais desejável que o ouro. (Salmos 19: 10)
Ela é indescritível e para sempre firmada no céu. (2 Coríntios 13:7-8, Salmos 119:89)
Ela é a verdade absoluta sem mistura e sem erro. (João 1717, Tito 1:2)
Ela contém verdades absolutas sobre Deus. (Romanos 3:4, Romanos 1625,27; Colossenses 1)
Ela contém verdades absolutas sobre os homens. (Jeremias 17:9, Salmos 8:4-6)
Ela contém verdades absolutas a respeito do pecado. (Romanos 3:23)
Ela contém verdades absolutas sobre a salvação. (Atos 4:12, Romanos 10:9)
Ela contém verdades absolutas sobre o céu e o inferno. (Apocalipse 21:8; Salmos 119:89)


Que esta possa ser nossa oração hoje,

Senhor, abre os meus olhos para que eu veja a verdade e os meus ouvidos para ouvirem a verdade. Abra meu coração para recebê-la pela fé. Renove a minha mente para guardar a esperança. Entrego a minha vontade para que eu possa viver a Tua Palavra em amor. Lembra-me que sou responsável quando a ouço. Ajuda-me a querer obedecer o que o Senhor diz através da Palavra. Transforme a minha vida para que eu venha conhecer a Tua Palavra. Aflija meu coração para que eu compartilhe a Tua Palavra. Fale agora Senhor. Dá-me paixão para conhecer e seguir a Tua vontade. Nada mais. Nada menos. Apenas isso.


Ótimo Domingo abençoado e com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe