quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você quer ser feliz?

Namoro Cristão

Atitudes
A mania de ficar e não namorar

É incrível a fúria que o inimigo tem quanto às coisas criadas por Deus. E infelizmente uma última moda está penetrando nas igrejas: o famoso ficar.

Isso não é de Deus, pois o namoro seria uma fase para conhecer a pessoa ideal, seria uma fase de conhecimento e reconhecimento, queremos enfatizar que este conhecimento não é físico e intímo, mas de personalidade de comportamento interpessoal, famíliar de ambos e etc. Agora o que seria ficar?
Analisando o namoro à luz da Bíblia, quando o namoro não tem um objetivo, é prejudicial, tal qual é o objetivo de ficar com alguém.

Ficar por ficar, pior ainda, pois a Bíblia fala que o solteiro cuida em agradar a Deus e assim de forma alguma estaria agradando.
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”. (Gn 2:18)

Deus criou o matrimônio muito antes de o homem ser expulso do Jardim do Éden, logo o casamento é uma coisa de Deus e o namoro deve ser uma preparação para esta aliança, que não é somente entre ti e a outra pessoa, mas também com o Senhor.

A pessoa que fica com outra simplesmente, está aderindo aos desejos da carne somente, não há propósito algum, favorece inclusive o aconchego e as intimidades, já que é uma coisa sem compromisso que pode levar ao abrasamento.

Alguns jovens pensam que só por não fazerem sexo estão livres do pecado e aderem a carícias, mas veja bem o que a Bíblia diz a respeito disso: “Estas se prostituíram no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seios e apalpados os seios da sua virgindade” (Ez 23.3)

A Bíblia nos fala que este tipo de coisa é nada mais, nada menos que prostituição e como sabemos: “Estes são os que causam divisões, sensuais, que não tem o Espírito”. (Jd 19)

E dificilmente um casal que se deixa levar por estas carícias consegue ficar longe do ato sexual. Este tipo de relacionamento só gera perigos, frustrações, não tem nada de interessante, porque é um relacionamento superficial, sem compromisso ou responsabilidade.

Quem deseja edificar a sua vida, em bases sólidas, calcada no evangelho do Senhor, não se deixa levar por um relacionamento deste. A Bíblia nos fala “Ninguém oprima ou defraude a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas essas coisas, como também, antes vo-lo dissemos e testificamos” (I Ts 4.6) isso significa também usar seu irmão e ninguém gosta de ser usado(a) e depois jogado fora.

Não é porque todo mundo faz, que você deve fazer também, não deve ser algo comum para você serva do Senhor. O Cristão deve ser a luz do mundo, não trazer o mundo para dentro de si do seu conviveo da sua igreja.

“...Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4)

Ficando com alguém estará agindo de forma leviana, fazendo um grande mal ao seu próximo e a si mesma.
Como cristã ou cristão não entre num relacionamento que nem Deus aprova para ti: valorize-se!

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” (II Pe 2.20).

Pense Nisto!

Deus vos abençoe abundantemente,

2 comentários:

  1. Olá...
    amei seu blog, estou te seguindo!!
    tbm estou começando um blog agora e gostaria que me visitasse tbm!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Obrigada Tay ;D
    Que Deus abençoe muito vc e sua vida amorosa.
    Ok, irei visitar seu blog seguir-te tbm .
    Bjsssssss

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe