terça-feira, 1 de março de 2011

O casamento engorda?

Antes de casar eu olhava para os casados e pensava: “ela era tão magrinha agora engordou tanto”, Antes de casar é difícil se ver nesta situação, mas como casada a realidade é outra e isso foi comprovado por pesquisas que indicam que o casamento engorda e um dos fatores causadores disso é a rotina alimentar. Um quer agradar o outro com comidas saborosas, passam a comer comidas mais gordurosas e deixam de lado aquele cuidado que as mães tinham de comer mais coisas verdes.
Para falar a verdade, ruim não é, mas devemos tomar cuidado e ser maneirados com o excesso no comer, criar uma rotina alimentar, para que se possa fazer isso de forma saudável. E isso vale para quem ainda não se casou como para os já casados, pois é sempre bom perder uns quilinhos e manter a saúde em dia.
Segundo pesquisas, a mulher engorda mais que o homem devido ao metabolismo feminino ser mais lento e queimar menos gordura do que o do homem. Em contrapartida a barriga dos homens é sempre maior. Aqui no Brasil uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas comprovaram que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos e isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.
A questão é o que fazer para manter a forma no casamento? Uma das dicas é o casal fazer uma atividade física, de preferência juntos. Outra dica é não mudar muito os hábitos alimentares e ter uma boa alimentação. É sempre bom uma pizza ou chocolate, ou algo de diferente de vez em quando, mas faça tudo de modo consciente e regulado. E além de tudo isso, é preciso manter o espírito de conquista, em outras palavras, não relaxar só porque já  casou!
Para ajudar a manter minha boa forma, começarei a fazer academia em breve ;D

6 comentários:

  1. Nem me fale em engordar amiga, aqui em casa não foi diferente, pois passamos mais tempo em casa e sempre tem alguma coisinha gostosa para comer, aí já viu…mas acontece com todos, fazer oq? hehe
    Mas vamos manerar...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post, só veio a confirmar o que eu já achava: as pessoas se “acomodam” (no sentido bom da palavra, se é que existe….rs) e acho que prestam menos atenção a alimentação.
    Mas devem sempre ter mesmo uma boa alimentação para manter a saúde e a boa forma =)
    Vc nem precisa se preocupar tanto Le pq já tem um ocorpo ótimo, mas adimiro vc por se cuidar e estar sempre bela.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei... eu mesmo sou prova disso ai, casei e engordei justo pelo fato de agradar com comidinhas boas...fazer uns agradinhos...hehehe, mas eu e o marido conversamos e estamos mudando os hábitos.. Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Queridas leitoras, Boa noite!!

    [Cintia] Éh assim mesmo que acontece...rsrs
    Quando estamos em casa as tentações aparecem, eu mesma não ligo muito para massas, mas amoooooo sobremesas, daí já viu neh..rsrsr
    Mas eu me controlo (ficando longeeeeeee da geladeira...kkkkkk)isso mesmo manerar é uma boa idéia para tbm manter uma boa saúde ;D



    [Adriana]Realmente muitos se acomodam e se acostumam com a má alimentação ricas em calorias. como eu disse na postagem, o problema não é comer essas coisinhas cheias de calorias...rsrs mas é bom manerar tbm na quantidade que ingere.
    Agradeço o elogio flor, não estou acima do peso mas é bom se cuidar neh!! e uma academia pode ajudar tbm a manter a boa forma de uma maneira saudável!



    [Pâm]Verdade...quando solteiros, ainda com nossa família dividia-se os alimentoscom os outros membros da casa, mas depois de casados pelo menos no início só terá os dois para consumir os agrados que um faz para agradar o outro, é ai tbm que está o perigo onde vem os quilinhos a mais.. ;D Muito boa a iniciativa de vc's a terem novos hábitos juntos pq assim um ajuda o outro. Eu e meu esposo tbm somos assim, ele tem medo da indesejada barriguinha e e eu o insentivo a fazer exercícios mesmo sem muito tempo por conta da faculdade e trabalho, mas é importante sempre arranjar um tempinho para o bem estar e saúde de ambos.


    Agradecida pelos comentários....que Deus vos abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse tema e verdadeiro.
    Quando a gente casa a tendencia realmente é engorgar.
    E é verdade o que vc disse que como tem só os dois eles tem que consumir tudo por isso engorda.
    Você está ajudando muito a gente com esses temas pq tem coisas que a gente não tem idéia ou noção do que se passa.

    ResponderExcluir
  6. Minha Flor
    Amei seu Blog, com certeza indicarei ele no meu Blog, tão textos com conteúdo e que nos ajudam muito, nossa vou ser uma Leitora assídua, Aguarde-me!!
    Bjks
    C@Ká

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe