quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Driblando a monotonia no casamento

Uma das maiores queixas dos casais é a dificuldade de diálogo. Isto é algo extremamente sério e que se não trabalhado, com certeza tratá consequências desastrosas para o casamento.
É muito importante que desde o namoro o casal esteja atento para já irem exercitando um bom diálogo.
Falamos no texto anterior (Driblando a monotonia no casamento), sobre a importância do casal se organizar para poderem passar mais tempo juntos, este tempo só será realmente bem aproveitado se o casal tiver um bom diálogo e juntos decidirem como desfrutar desse momento.
Podemos até dar algumas sugestões: assistir um filme, desfrutar um jantar em casa mesmo, ouvir uma boa música, um banho à dois, um café e um bom papo, etc. Com certeza se vocês tiverem criatividade e uma boa comunicação poderão ter momentos agradáveis sem necessariamente precisar gastar muito dinheiro. É claro que se o casal tiver uma condição financeira favorável poderá desfrutar de outras atividades.
Como já tocamos no assunto comunicação vamos falar um pouco sobre ela. A comunicação é algo que julgo mais importante quando o assunto é relacionamento à dois. Muitos autores já têm abordado este assunto e sabemos que muito ainda se têm para falar, pois é um assunto muito amplo e de muita importância. Tenho observado que quando um casal têm dificuldades de comunicação todas as áreas do casamento são afetadas. Não existe uma vida financeira equilibrada se não houver uma boa comunicação, nem um bom direcionamento na educação dos filhos, também na vida espiritual, nos planos para o futuro, e pricipalmente na vida sexual, acredito que a maior queixa dos casais.
Veja bem, como pode-se ter uma vida sexual boa, satisfatória para ambos, se não se sabe o que o outro pensa sobre o assunto, o que realmente agrada ou o que não agrada. 
Muitos casais têm grandes dificuldades sexuais. Quando se fala com o casal parece estar tudo muito bem, mas basta falar em particular com cada um e as dificuldades aparecem.
Então sempre digo que, na maioria dos casos, a dificuldade não é necessariamente de ordem sexual, mas sim uma grande falha na comunicação que por conseqüência afeta a sexualidade.
Falaremos mais sobre comunicação e sexualidade nos próximos artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe