quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Casamento feliz

Muitos problemas na vida de pessoas casadas, que são seguidoras de Jesus Cristo, poderiam ter uma considerável diminuição e até a eliminação dos mesmos se atentassem para uma vida de autêntico discipulado. Cremos que o discipulado autêntico promove uma vida feliz para o casal cristão. No discipulado autêntico, o casal encontra as diretrizes divinas que lhes proporcionarão a superação de naturais dificuldades que podem ocorrer.
Estas dificuldades podem se acumular e podem ser de diversos tipos: comunicação entre marido e mulher pode estar com algum comprometimento, questões financeiras e profissionais, criação de filhos, relacionamento sexual. No aprendizado que temos com Jesus e nos relacionamentos entre os membros do Corpo de Cristo, temos um porto seguro para encontrarmos a graça de Deus para enfrentarmos os problemas e sermos vitoriosos.
Nunca é demais lembrar que o mundo pressiona sobre os discípulos de Cristo sua influência durante as 24 horas do dia (1Jo 2.15-17). Além de tudo, temos uma natureza pecaminosa que deve ser vencida constantemente. Jesus declarou de que devemos negar-nos a nós mesmos cada dia (Lc 9.23). As sutilezas de Satanás também não podem ser menosprezadas (2 Co 2.10,11). Assim, temos que ter a sabedoria de estar em uma igreja em que exista a possibilidade de comunhão por meio de um discipulado autêntico.
O casal cristão é assediado por todos estes fatores. Também deve-se considerar as diferenças naturais entre os cônjuges, principalmente no que tange ao desenvolvimento espiritual. Cremos que na própria vivência devem continuamente cultivar a ministração mútua da Palavra de Deus. Isto porque, o Senhor deixou as diretrizes necessárias a fim de que o casal viva de maneira harmoniosa e feliz. Não negando a existência de problemas, mas sobretudo, dialogando à luz da Palavra divina para que o Espírito Santo os oriente na busca das soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe