segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma esposa inesquecível, um marido desejável

Tenho pensado sobre o relacionamento conjugal, e vejo que uma das formas de você cuidar da continuidade de um casamento, de maneira que tenha vida, alegria e desejo , é aprendendo o caminho da paixão. Um casal apaixonado dificilmente trai, se perdoa com mais facilidade e não guarda rancores. A grande queixa dos maridos é a frustração sexual com a esposa, seja pela carência de encontros de amor, seja pela má qualidade desses encontros. Para as mulheres, é a falta de afeto por parte deles. Elas dizem que eles só são carinhosos quando querem sexo e elas se ressentem disso, acabam se sentindo usadas. A paixão é um remédio que pode atender a ambos, pois um casal apaixonado transa mais e melhor e os carinhos são mais constantes. Lendo os livros de Salomão você descobre que ele foi um homem de muitas mulheres, mas houve uma mulher na vida dele que superou a todas, foi o seu grande amor.Ele conta a história desta ”mulher maravilha” no Livro de Cantares, de fato, uma mulher irresistível. Ela declara o seu amo , busca seus abraços e seus beijos, elogia-o em suas virtudes, manifesta sua sede por ele. Ela se arruma , se perfuma, sonha quando ele está distante. Há um momento em que eles se desentendem e ela arrependida vai à procura dele e diz às pessoas que está enferma de amor e aí alguém lhe questiona, “mas o que tem este homem de tão especial assim, o que ele tem que outro homem não tenha?” Então ela o descreve fisicamente debaixo de muitos elogios e ao final explica-lhes: “olha , ele é totalmente desejável, ele é tudo de bom, ele é belo por dentro e por fora” . Ela é do tipo mulher fatal, o agarra e o beija. E tudo isto lhe é retribuído pelo seu amado, tanto em palavras como em gestos de ternura. Ela é romântica e sexualmente ativa, tem iniciativa, prepara uma noite de amor com seu amado. Um dia um marido reclamou que percebeu que quando estava fazendo amor com sua esposa, viu que ela assistia televisão enquanto transavam, e foi o fim daquele encontro.


Seria muito bom para o casamento, se as mulheres cristãs soubessem a importância do sexo na vida de seus maridos, e fizessem disso uma prioridade . Seria muito bom também, se os homens fossem mais afetuosos com suas esposas, pois assim, estariam constantemente apaixonados e o relacionamento em segurança. A maioria dos aconselhamentos giram em torno desses dois temas: sexo ruim e falta de afeto.Os homens precisam aprender a ser carinhosos e as mulheres precisam ser sexualmente agradáveis, assim como a Sulamita do Livro de Cantares, ela mesmo diz isto: “O nosso leito é viçoso”, ou seja, tem vida na nossa cama. Alguns casais distorcendo os ensinos bíblicos tornam a vida sexual monótona, desestimulante e quando tratam do assunto dizem que o leito deve ser sem mácula,e é verdade, deve ser sem mácula (adultério), mas não pode ser sem vida. E pensar que Salomão inspirado por Deus fala disso em Provérbios no capitulo 5 onde diz para os homens tomarem cuidado com a mulher estranha (prostitutas) e que bebam de suas próprias fontes de prazer e mais, que usufruam bem dessa benção que é a capacidade sexual.


Os homens em geral eles dão amor quando querem ou recebem sexo e as mulheres dão um sexo melhor quando recebem amor, então , é uma questão de ajuste. Como os homens não gostam de tratar deste assunto, poucos lêem sobre isto, então, resta desafiar as mulheres para que pensem nisso e comecem a mudança, a partir delas mesmas.

            Volte a namorar, se apaixone e proteja o seu casamento. ;D

5 comentários:

  1. Mulheres casadas que tem uma vida sexualmente ativa se sentem mais femininas,mais bonitas, mais confiantes e mais desejáveis e eu acho que elas precisam de outras mulheres cristãs que as ensinem a compartilhar isso com seus esposos.Eu acredito que a falta de intimidade no leito conjugal ou a má qualidade é ruim para ambos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lessionete!
    Gostei muito desse tema.
    Eu acredito que para ser uma mulher inesquecível e um homem desejável tem que haver antes de mais nada, muita, mas muita comunicação, principalmente com transparência.Sexo ruim é sintoma de comunicação ruim. Uma melhor comunicação leva à uma melhor intimidade.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia me surpreendo com seus textos. Como são ricos, esclarecedores, diretos e de forma tão suave...
    Que bom que te encontrei, mulher abençoada.
    Estou passando seu blog pra várias mulheres.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. moro junta há um ano com o meu marido mas nos so brigamos eu pesso que me ajudem eu amo ele.claudiana e jeovane queremos ser um casal feliz.

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudiana, a paz de Cristo!
    Brigas e discordâncias acontece em toda família e com todo casal. o que vc's devem ter é muito diálogo. O casamento é um contínuo aprender e as vezes deve-se renuniar e ceder para que não ocorra essas brigas indesejadas.
    è importante que no momento da briga os dois não estejam alterados, e após os animos se acalmarem conversarem sobre o que aconteceu e o que podem fazer para que isso não aconteça mais.
    Estarei rezando por vc's.
    Que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe