sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Casamento e finanças

A crise financeira é a principal causa de divisão em um relacionamento. Discordâncias no momento da compra, o desejo de mais , tomar decisões sem o consentimento das outras dívidas e preocupações para os pagamentos , quando o dinheiro não é o
ações de alcance, são transferidos para outros a culpa , raiva ou responsabilidade. É importante notar o seguinte , para evitar que as finanças de se tornar uma fonte de conflito no casamento :

Por que criar um orçamento familiar ?
" Certifique-se de que você sabe como são os seus rebanhos, cuidar bem de suas ovelhas , eles não são eternos riqueza e fortuna é sempre seguro "Provérbios 27:23,24Neste mês, atingiu o dinheiro que eu gastei ? É uma questão que não iria se desenvolver escrevendo um orçamento familiar. Criar e manter um orçamento é fazer com que cada mês uma lista de rendimentos e subtrair as despesas para controlar como , quando e quanto você pode gastar.

Por gerenciá-lo juntos?
" Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho " Eclesiastes 4:9
Desde a época do casamento o dinheiro parou de ser " o seu eo meu "e se tornou "nosso" e que todas as decisões tomadas em separado, quanto ao modo de investir ou gastar o dinheiro, isso afeta o seu orçamento familiar e ao longo do tempo as suas relações.
A melhor maneira para a saúde financeira , é fazer um orçamento único para a família eo casal vai ter um entendimento completo da situação financeira real e dinheiro poderia ser melhor gasto. Juntos, tomar as decisões certas , contribuindo com idéias e fazer arranjos , eles podem crescer e melhor plano de financiamento . Ela reduz os riscos de maus investimentos , compras por impulso são controlados e reduz o uso de cartão de crédito, estabelecer prioridades e incentiva a poupança.

Trabalho em equipe para gerenciar o dinheiro no casamento , é essencial para fazer avançar os projetos a serem propostos. Produção de solidariedade, reforçar a comunicação , responsabilidade compartilhada e elimina o atrito futuro . Quando você errar juntos e não ser censurado , quando o sucesso vem cumprimentar uns aos outros .

Como equilibrar as despesas domésticas?
Há aqueles que afirmam ser rico e não tem nada "Provérbios 13:07 ª

Ao desenvolver um orçamento, o mais sensato a fazer é organizar as despesas necessárias e , em seguida, aqueles que não são , nomeadamente, o pagamento de dívidas e adapta -lo para que ele atinja um percentual para a poupança. Às vezes leva um estilo de vida que você pode fazer e as promessas e as dívidas são muito altas em relação à renda.


Não manter um equilíbrio no orçamento vai levar ao fracasso financeiro futuro.

As dívidas , um inimigo das finanças... E o mutuário é servo do que empresta "Provérbios 22:07

"Aquele que não tem cultura de poupança, tem uma cultura da dívida " Quando você compra a crédito, não possui o que você tem até que seja paga integralmente. Ser um bom administrador , pagar suas dívidas e não adquirir , se possível para salvar o total de sua compra e seu dinheiro vai pagar mais.

Quando há um projeto que requer, necessariamente, de crédito, juntamente com seu parceiro avaliar todas as possibilidades e projectos no âmbito do orçamento para pagar as taxas porque as dívidas não programadas são um inimigo da prosperidade, corroer os rendimentos e você gasta o que não interessa .

Além de servir a Deus

" Trazei todos os dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa . Test -me nisto, diz o Senhor Todo-Poderoso, e veja se você não abrir as comportas do céu e não derramar sobre vós uma bênção, que " Malaquias 3:10
Tudo o que você recebe é porque Deus nos deu ea única maneira de retribuir é dar o seu dízimo e oferta. Quando você é obediente neste escritório , suas finanças vão receber a bênção de Deus.

REFLEXÃO :

Verifique se o seu orçamento de forma permanente. Peça a Deus sabedoria para ser um bom administrador do dinheiro que Ele nos tem dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe