terça-feira, 19 de outubro de 2010

A melhor alternativa, A ORAÇÃO

A oração é a comunhão com Deus Pai, através do Seu Filho . É através do sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz para nos manter o privilégio de ser seus filhos e entrar em um relacionamento pessoal e íntimo com Ele.

"Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome , deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus " João 1:12

Ao falar em oração ao Pai Celestial , estou reconhecendo que não posso fazer nada sem ele e estou confiante que ele irá fornecer a ajuda que precisam .

Perguntamo-nos Por que orar se Ele já sabe tudo? É certo que, quando oramos estamos a falar de um Deus que tem todo o conhecimento , ele já sabe tudo o que temos a dizer antes o que dizemos e aquilo que vai acontecer antes que aconteça. Mas as coisas muda oração, nos mantém em tempos de dificuldade , dá-nos a paz, a direção , a sabedoria para agir, a Escritura diz que "a oração feita por um justo pode conseguir muito mais "(Tiago 5:16). Dada a nossa incapacidade humana de produzir mudanças, é um Deus Todo-Poderoso nos ajude a todos .

É por isso que quando sentimos que algo está acontecendo com nosso cônjuge , quando algo ameaça a unidade do casamento, quando a rotina que nos espera , ou de financiamento não estão indo bem, quando não há privacidade ou egoísmo bônus agradável , quando há indícios de violência, uma denúncia, montanha-russa emocional ou apenas sentir que algo está acontecendo , mas não identificados: É necessário rezar.

Você tem que começar !


Quando você não tem uma disciplina de oração, você tem que planejar para tê-lo . Como você aprende a nadar nadando, a reza, você aprende a rezar. Escolha onde o tempo é que vai fazer e qual é o lugar certo. Ter uma Bíblia ( que são os melhores professores de oração ), e começar.

"Mas , quando orares, entra no teu quarto e fechou a porta e ora ao teu Pai em segredo , e teu Pai que vê em secreto, te recompensará " Mateus 6:6


Mas, o que eu digo ao Pai Celestial ? Talvez a primeira não muito fluentemente , mas não desanime , porém, perseverar, dizer com suas próprias palavras o que seu coração sente, tudo o que dolorosa ou desconfortável, o que você precisa , por isso agradeço , todos os que é difícil de fazer e sair.

Ele não alegou nem questão , a abordagem com humildade e apenas derramar seu coração diante de um Deus Todo-Poderoso, ao mesmo tempo é um pai amoroso e expressar além de seus pedidos, louvor e gratidão por tudo que ele fez para você.

Uma boa sugestão para a formação na oração é para escolher um salmo ou uma parte da Bíblia e falar com o Senhor, justo o que ele diz sobre cada versículo , e você pode alinhar seu desejo com o seu e ter certeza de que Ele responderá a seu tempo, segundo a sua vontade .

"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade , Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos , sabemos que temos as petições que temos feito. " 1 João 5:14-15


Orando juntos

Que bênção é para um casamento quando ambos concordam curvar diante de Deus e apresentar os seus pedidos , quando clamar a Deus para renovar o amor conjugal a cada dia.

Como crescer espiritualmente um casal se une em um só pensamento e fé pedir a Deus sabedoria e força para resolver suas diferenças e dificuldades!

"Se o meu povo, que tem o meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus comportamentos , eu ouvirei dos céus , e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra . Mantenha os olhos abertos e ouvidos atentos às orações feitas neste lugar " 2 Crônicas 7:14-15



REFLEXÃO :

A oração é a melhor alternativa para aliviar os problemas que surgem a partir da coexistência ou com as circunstâncias. Certamente Deus irá decidir o que você foi solicitado da forma que melhor pensa em sua sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe