sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Obrigada (o) meu amor!!

" Vendo isto, Jesus perguntou a seus discípulos : " Não foram dez que foram curados ? Por que somente este estrangeiro voltou para dar graças a Deus ? " Lucas 17:17,18

A gratidão é uma virtude que leva a reconhecer e estimar o benefício ou favor que fizemos ou queria fazer. Prestação e cuidados necessários para a prática a cada dia cresce até que se torne um hábito.
Por que perder a virtude de ter um coração grato ? Porque nós estamos acostumados a receber das pessoas com quem temos mais tempo de contato favorece a obrigação e não se tornar uma vantagem para nós.
Essa é a casa. Para agradecer o marido ou a esposa não parece tão necessária , porque achamos que ele faz o que ele merece e está fazendo seu dever. Por exemplo: O dia em que ele leva a esposa para o trabalho ou ela prepara a comida diária, errado e , inconscientemente, pensa: Não há nada a agradecer , é de sua responsabilidade!
É paradoxal que somos muito gratos a aqueles que estão fora de nossa casa e nos fazem um favor.
Dizer um simples " obrigado " é recompensa cônjuge de seu trabalho, é para que você saiba o quão importante foi para nós o detalhe ou de apoio e incentivá-lo a continuar fazendo atos causando nosso gosto.
Olhando para as coisas grandes e pequenas que o nosso cônjuge age para facilitar o nosso conforto, certamente encontrará muitos motivos para estar gratos .
Agradecimentos para escutar, para preparar a comida, a cuidar de nossas crianças, para ajudar, para seu conselho, para orar por mim , por estar ao meu lado, pela sua compreensão quando estou com raiva ...
Para expressar em palavras a nossa gratidão e os detalhes , está cheio de calor, ternura , bondade e alegria do nosso relacionamento parceiro. Obviamente, quando nós fazemos nossa parte, não devemos esperar nada em troca , mas uma expressão de reconhecimento da pessoa que amamos pode ser o melhor incentivo para fazer cada vez melhor .
Além disso , a gratidão proporciona bem-estar , porque nos leva reconhecer que todos os povos em torno de nós temos algo bom para nós e nos ajuda a descobrir o quão bom que temos e ser grato por isso, ao invés de lamentar o que temos.
A gratidão é tão importante , que faz parte da vontade de Deus:
" Regozijai-vos sempre , orai sem cessar, damos graças a Deus em cada situação, porque esta é Sua vontade para você em Cristo Jesus. " 1 Tessalonicenses 5:16,18


Você recentemente expressou sua gratidão a Deus e
a seu cônjuje? 
Seja grato a Deus que dá tudo o que ele tem , e vai ser fácil estar com as pessoas ao seu redor.
Para ter motivos de gratidão para com o seu cônjuge, assistir a todas as coisas que ele faz para você , parar, avaliar e apreciar momentos de alegria espontânea , calma e simples. Não perca a sua capacidade , graças ao aparentemente pequeno e insignificante .

Objetivo diário "obrigado" e fazer o reconhecimento do estilo de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe