Sabe quando um casal ganha intimidade e começa a trocar grosseiras – muitas vezes em público? Cuidado para não cair nessa armadilha, que pode destruir uma relação.
Na hora da discussão:
Quando nos sentimos ofendidas, a primeira reação é dar o troco, certo? Mas, nestes casos, o melhor é respirar fundo e dizer de forma clara que você não gostou do que foi falado. Deixar pra lá também não é uma boa opção, já que a pessoa ficará remoendo o que ouviu, trazendo isso á tona em uma futura discussão.
Sair sem avisar onde vai:
Aborrecer-se porque ele foi encontrar-se com alguns amigos e não prestou contas a você é sinal de que falta confiança no parceiro. E este sim é um bom tópico para se discutir. Desrespeito seria mentir sobre a saída.
Constrangê-la na frente dos amigos:
Contrangê-la perante os amigos não é normal e muito menos aceitável. Portanto, nada de levar a situação na brincadeira. Lembre-se que cabe a você se fazer respeitar. Meu conselho é colocar-se de forma adulta e calma, sem começar uma discussão e, mais tarde, expor seu descontentamento. Ele tem que respeitá-la. Se a atitude se tornar constante, deve-se reavaliar a relação: Se ele a trata desta forma é porque você permite.
Sem desculpas: um tapinha dói, sim!
Violência física é inaceitável, sendo o pior dos desrespeitos. Concordo que muitas palavras ferem muito mais que um tapa, mas nada justifica uma agressão. Quando alguém se acha no direito de comprometer a integridade física do outro é porque acabou o respeito.
Afinal: Será que no seu casamento você está sabendo até onde ir e se dando ao respeito?
Não permita ser ferida no seu casamento e não fira também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe