terça-feira, 19 de outubro de 2010

HOJE, eu decido AMARTE

Eles nos ensinaram que o amor é um sentimento e que há uma razão para se sentir : "Eu te amo porque são fiéis "," eu te amo porque Você é linda " "Eu te amo porque é a mãe dos meus filhos. " Mas o amor conjugal é mais que um sentimento ou paixão, é um verbo que requer ação : dedicação, compromisso , intimidade, esforço , generosidade, bondade , paciência e vontade de fazer outro feliz. Algo tão importante na vida de um casal não pode ser deixada aos sentimentos ou emoções , que na verdade muitas vezes nos enganam .
Penhora , a atracção , a dependência , admiração , compaixão , respeito e carinho, estão expressando sentimentos de amor, mas não o amor. O amor conjugal é um processo que começa no namoro com a paixão , então não há o entendimento mútuo que ajude a amadurecer e assumir os sentimentos do casal tomar a decisão eo compromisso de amor à vida. Acontece a ser um sentido de se tornar uma decisão.
Posteriormente, todas as circunstâncias que envolvem um casamento, o amor deve crescer e amadurecer a cada dia; Amor ... Ele sempre protege, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"1 Coríntios 13:07 .

Expectativas sobre o amor
Qual é o modelo de amor que estamos a seguir ? Será que vamos vender a mídia ou livros? Estes modelos só querem vender ou de mercado, vamos mostrar um amor irreal para atender aos padrões muito elevados para o ponto , que pode nos levar a pensar que o amor é difícil de encontrar , ou pior, não existe.
Há muitos escritos sobre o que deve ser amor , mas é inegável que o verdadeiro significado do amor é encontrada em Deus " Nisto está o amor, que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho para ser oferecido como um sacrifício para o perdão dos nossos pecados " 1 João 4:10 . Seu amor não depende de como agimos , ou como nos relacionamos com Ele, seu amor é uma decisão.

Alterar a expectativa do amor
Para o amor conjugal é aperfeiçoada , devemos assumir a responsabilidade
e compromisso de trabalhar cada dia para conseguir: Conquistar o cônjuge a cada dia , apreciar e agradecer o bem e perdoar as coisas ruins , comunicar pensamentos e sentimentos com respeito, fazer coisas para agradar, ser solidário com seus projetos, compartilhar suas alegrias e tristezas, cultivar o companheirismo, a dar a criticar e não fazer julgamentos de seu comportamento.
A decisão de exigir o amor de fazer pequenos sacrifícios em prol do relacionamento: "Decidi te amo apesar de seus baixos, seus erros, sua deficiência , porque meu amor não depende de seu comportamento , por isso vou lutar para não deixar o mau momentos me levam a pensar que eu te amo ".
Fácil ? Não. Para a amar incondicionalmente o seu cônjuge , conforme requerido pelo amor conjugal , você precisa ser preenchido com o amor de Deus.

"Queridos irmãos , amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de DeusE todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus . Aquele que não ama não conhece Deus, porque Deus é amor " 1 João 4:7-8 .

Jesus Cristo veio para destruir as barreiras que existiam entre Deus e o homem , e entre os homens,  aceitar receber o amor de Deus através do Seu Filho Jesus Cristo. Nós podemos amar o seu cônjuge como ele é.



"Pai Celestial , hoje eu receber o seu amor através de seu Filho Jesus Cristo para amar meu esposo como ele é. Ajuda -me a trabalhar diariamente para trazer o meu amor , e cada vez que eu acho que o meu amor precisa de enchimento do tanque , eu possa usar como uma fonte inesgotável de amor. "

Cultive a comunhão com Deus Pai para preenchê-lo permanentemente de seu amor e por isso pode dar amor incondicional a seu esposo.

Que Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe