terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os segredos de um casamento feliz

Relacionamentos
Os casamentos nem sempre são duradouros. Uma pergunta sempre fica: Qual o segredo para manter um casamento? O que faz um casamento feliz?
A afeição é um dos pontos centrais para um casamento feliz, com uma média de quatro demonstrações de afeto por dia (“chamego”). Muitos casais depois que se casam acabam deixando os afagos de lado. Isso é péssimo para o relacionamento. A familiaridade adquirida entre o casal com o passar do tempo pode propiciar esse tipo de atitude. Só que não se pode deixar que isso tome conta do relacionamento. Fazer carinho um no outro é bom, importante e faz bem para o casamento! A pesquisa evidenciou também que os gestos românticos são considerados essenciais para a manutenção de um casamento feliz. De acordo com os casais pesquisados, os gestos precisam acontecer em um período mínimo de três vezes por mês. As mulheres esperam cultivar o romantismo, mesmo depois do casamento.
Outro ponto crucial na pesquisa é que os casais que se consideram mais felizes não apenas passam o tempo juntos, mas gastam o tempo juntos com qualidade. Trata-se muito mais que estar unido e passar o tempo, mas é realizar “coisas” que os dois gostam, sair da rotina e revitalizar o relacionamento. Por exemplo, passeios românticos, ir ao cinema juntos, ir a barzinhos juntos, dentre outras coisas. Se estiverem em casa, é fundamental ter noites românticas juntos – realizando um jantar à luz de velas, ter uma boa conversa ou até mesmo assistir TV juntos com “coisas” que agradam os dois.
O segredo da união está em pequenos gestos. Pensou que era algo muito complicado? Não é não! Isso demonstra, na verdade, que o casal precisa é dar atenção, dedicar-se e cuidar do outro. Pequenos gestos como dar presentes deve ocorrer no mínimo duas vezes ao mês, como revelou a pesquisa. Não pense que tem que ser presentes caros! Presentes como flores, chocolates, poemas, pedaço de uma música que o outro gosta escrita em um papel, entre outros pequenos gestos. Você pode até inovar e preparar um Dia dos Namorados Econômico, mesmo se não for essa data comemorativa. Todo dia é dia de comemorar. Além disso, outras atitudes como ajudar em algumas tarefas de limpeza da casa, levar café na cama, realizar um jantar, se mostram significativas para um casamento feliz.
O segredo definitivamente é não deixar o casamento cair na rotina e ser sempre romântico! Porque só amor, não é suficiente para manter um casamento. É preciso demonstrar que ama para o outro, dedicar-se e cuidar do outro.

Não é tão difícil ter um casamento feliz!

2 comentários:

  1. Gostei muito do tema. É verdade que não é difícil manter um casamento por muito tempo. O carinho e a demonstração de amor é muito importante. Sou casada há 12 anos e não está sendo difícil. É verdade que as brigas e desentendimentos acontecem, mas o diálogo é a resolução de todos os problemas.

    ResponderExcluir
  2. Vou me casar e amei o tema. É muito bom já ter o cuidado de observar essas coisas desde o início e não permitir que a rotina nos roube a felicidade com o passar do tempo. Acredito muito que o objetivo principal de duas pessoas se unirem deve ser para cuidarem um do outro. Estava até hoje solteira, porque nunca achei que precisasse de cuidados e muito menos estava disposta a cuidar de alguém. Mas, depois que conheci meu noivo, minha visão mudou. Porém, também acredito ainda mais, que outro fator para ter um casamento feliz é convidar Deus para fazer parte do seu casamento, do seu dia-a-dia, da sua história. Com toda certeza isso faz toda diferença!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe