terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cuide de seu casamento

A Trajetoria que muitas mulheres vem trilhando hoje, em sua condição de mulher e esposa, é acompanhada de uma dose de frustração, desanimo e sofrimento."Porque o meu marido não conta comigo como sua ajudadora? Porque ele não reconhece o meu valor? "Afinal, para que fui me casar? está no pensamento de algumas mulheres. Casa, compras. filhos, trabalhos, contas. Tantas coisas para administrar na vida cotidiana que muitos casais nao tem mais tempo para se curtir. O escritor, Marcelo Aguiar, usa o poço como um simbolo do casamento, pois este é um lugar de vida. E eu fiquei meditando nisso, pois na epoca de Isaque( Gn 26.12 ), um homem era considerado rico se em sua propriedade houvesse um poço. Alem disso, tinha grande significação na vida social da comunidade: nele, os encontros aconteciam, hoje são os shopping. Em Pv 5.15 nos diz " Bebe a água da tua propria cisterna e das correntes do teu poço. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" Como vimos, o poço serve de simbolo para o casamento, por isso, causa-nos surpresa o fato de que algo tao necessario seja destruido como aquele poço que Isaque achou.O casamento é algo divino e maravilhoso. Nele investimos o que nos temos de melhor: tempo, confiança, sonhos. Nele encontramos alguem para dividir tudo o que somos e possuimos. Deus criou o matrimonio para ser uma fonte refrescante em meio aos desertos. Porque muitos casamentos estão sendo atacados,minados?
O amor que leva um homem e uma mulher ao altar precisa de cuidados diarios. Ele deve ser renovado na compreensão, na gentileza, no respeito, no carinho. É um trabalho constante, Se não, minha querida, pedras se acumulam e nesse caso voces se distanciarao mais e mais. E vai acumulando camada de lixo no poço, até que ele fique completamente entulhado. E voce comeca a se perguntar o que aconteceu, como chegou nesse ponto.
Ha esposas demolindo o proprio casamento. Atitudes erradas acabam dando fim a um lar.
A Mulher destroi seu casamento quando :
esquece do respeito, da paciencia, da humildade, quando coloca em 1º lugar os parentes, a casa..so critica, cobra, e agressiva com o marido na frente dos outros, quando usa o silencio como arma..e por ai vai. Quando fica mais atenta para os defeitos e esquece as qualidades do esposo..quando nao se arruma, se cuida...
Não quero falar quando os homens destroem o casamento, nós teriamos muitos motivos..mas eu estou aqui para escrever para voce, minha amiga. Não dá para culpar o mundo, o diabo e nem mesmos os filisteus pela falencia de uma união. Eles podem ser uma influencia. Limpar o poço todos os dias e a melhor forma de evitar que ele seja entulhado. Mas um casamento pode ser restaurado. Aprendemos com Isaque, que uma união pode ser ser recontruida mesmo quando tudo parece perdido. Se voce olha para o seu relacionamento e ve uma cena dificil, lembre-se: no fundo de toda união ha o amor que motivou. Deus quer que o seu relacioamento seja um oasis no deserto. Para restaurar é preciso dobrar os joelhos. Busque o auxilio do Senhor. É preciso também tirar as pedras. Essa parte é a mais dificil. E preciso conversar, resolver. Abrir o coracao. Encarar o problema.
Minha amiga, Deus é o Deus que muda qualquer situação! Creia! Não confesse jamais a derrota e a falencia do seu lar. Nao fale dos problemas, mas confesse as vitorias de que Jesus ja ganhou por voce! DEUS PODE MUDAR O SEU RELACIONAMENTO! Lute com as armas da paciencia, da oracão, do jejum, do amor..elas são poderosas para destruir qualquer influencia maligna sobre o seu marido. Ou sobre quem quer que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe