quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fidelidade absoluta

O casamento não é somente um compromisso de duas pessoas para toda vida, que têm uma identidade comum, este também exige uma fidelidade total da parte do esposo e da esposa.. Eles devem ser sinceros uma para com o outro. A Bíblia não admite vacilações quanto a esta questão. O homem deve ser fiel à sua esposa – e ela a ele. Em PROVÉRBIOS6.27_29 .. “ Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar.”

Paulo falou a Tito que ensinassem as jovens casadas da igreja “ a amarem a seus propios maridos e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas a seus próprios marido.

O adultério é estritamente proibido na Bíblia. O sexto mandamento dado no monte Sinai dizia “Não adulterarás”ÊXODO 20.14

E Paulo citou o adultério em primeiro lugar em sua lista dos pecados da carne GÁLATAS 5.19

- Nós concentraremos o nosso amor em nosso cônjuge;

- Nós não seremos desleais nas pequenas coisas;

- Nós não nos envolveremos em flertes.

- Nós fugiremos da tentação;

Pelos padrões atuais, a fidelidade absoluta “não é natural” é claro que nunca será em um mundo caído. Mas para Deus é natural como a vida. E hoje em dia, será uma parte integral de todo casamento que funcione bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido(a) leitor(a)
Fico feliz por você ter visitado esse espaço e querer expressar a sua opinião, deixe o seu comentário.
Um forte abraço e que Deus te abençoe